terça-feira, 23 de outubro de 2012


LIVRO MARCANTE

CECÍLIA DIVINA DE SOUZA MUNHOZ 

Um livro que marcou a minha infância foi à famosa Ilha Perdida, de Maria José Dupré. Lembro-me desse livro com muito carinho, porque foi um dos primeiros livros juvenis que pude saborear e esses dias fiquei emocionada quando vi o meu neto lendo esse livro para uma atividade escolar. Boas histórias não passam, eternizam!
Vim de uma família muito simples, livro em casa era um luxo que não podíamos adquirir. Um dos poucos livros que tínhamos era a Bíblia (empoeirada e antiga em cima de um cômodo), demais histórias conheci na escola e através da minha avó materna que adorava narrar “causos” da nossa região.
Infelizmente não me recordo o nome da professora que me presenteou com o livro, mas tenho marcado o cuidado e carinho que eu tinha com o livro. Carregava para todos os lados... Eu gostava de sentar embaixo de uma mangueira que tinha na minha casa e “viajava” junto com os personagens Henrique e Eduardo na misteriosa ilha perdida. Sentia junto com eles todas as emoções...
Lembro que eu brigava com meus irmãos para não pegarem o meu livro... Parecia que eu estava com um tesouro precioso em mãos... Corrijo, parecia não, era e é um tesouro precioso!
 Realmente a minha vida foi marcada com este grande presente que recebi chamado LIVRO. Como disse o autor americano Henry David Thoreau (1817-1862): “Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro”, eu realmente iniciei na minha pré-adolescência uma nova era na minha vida intelectual.


4 comentários:

  1. Que delícia poder relembrar desse livro, foi marcante para mim também

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de de me deliciar com boas lembranças, desse livro A Ilha perdida e com o vídeo sobre a evolução da Terra, parabéns a todos do grupo I

    ResponderExcluir
  3. O blog de vocês ficou muito bom, parabéns.
    Abraços
    Lygia

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos textos e do blog de vocês, parabéns
    Abraços
    Lygia

    ResponderExcluir