sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Relato- Roberta

O curso foi mais uma oportunidade em meus estudos, pois pude avaliar minha prática com relação aos cursos e estudos desenvolvidos por mim ao longo de minha vida profissional, aprimorando-os e compartilhando essas aprendizagens com meus colegas de curso. A meu ver todo curso EAD precisa ser um instrumento de apoio e contínua motivação necessária ao processo de construção do conhecimento, e nesse curso não faltou a motivação necessária, tanto da nossa tutora quanto da colaboração de nossas colegas de curso, não apenas de nosso grupo como de todos os grupos. Houve um processo recíproco de aquisição e troca de conhecimentos muito importante, que me mostrou a principal arma para trabalhar com alunos que é a troca de experiências e de conhecimentos tão importante entre as pessoas hoje em dia que vivem em um mundo mais virtual que concreto. A avaliação neste cenário deixa de ser um termômetro para aferir o grau de conhecimento do aluno e passa a ser um instrumento para modificação de práticas, redefinição de estratégias de aprendizagens, re-planejamento de metas e objetivos, além de ser,também, um instrumento de inclusão, e não mais classificatório, restritivo e, muitas vezes, punitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário